0

Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

Tem-se inicialmente uma política adota pela empresa Nature Preserve onde se define a necessidade de que o cliente busca facilitar trâmites gerenciáveis de acesso e aquisição de produtos que atendam o seu bom gosto e a qualidade que a empresa oferece, assim, a Nature Preserve busca garantir esta melhor qualidade em seus produtos para a sua casa, escritório e demais ambientes. Desta forma, este serviço está organizado visando a atender as necessidades imediatas, sendo que o cliente pode programar compras e entregas periódicas, conforme desejar. Porém, em contrapartida, este processo inclui a troca e devoluções de produtos adquiridos, bem como reembolso dos créditos comprados e outros procedimentos aplicáveis ao site caso haja esta divergências necessárias. Para tal, a aquisição de produtos por meio deste site (www.naturemoveis.com.br) implica na aceitação total e irrestrita de todos os termos e condições previstos na presente Política de Trocas e Devoluções.

IMPORTANTE: Caso não sejam cumpridas todas essas condições propostas nesta “Política”, a troca não será efetuada.

Situações de troca/devolução e prazos para reclamação

  • Nas compras realizadas pelo site, a troca ou devolução de produtos poderá ser efetuada nos seguintes casos:
  • Avaria no transporte (embalagem aberta ou avariada)
  • Produto em desacordo com o pedido
  • Defeito
  • Falta de Acessórios

Avaria no transporte ou Produto em desacordo com o pedido

Se, no ato da entrega, for constatado que o produto encontra-se avariado ou com a embalagem violada, o cliente deverá recusar o recebimento e comunicar o problema ao Serviço de Atendimento ao Cliente do site (SAC) conforme a localização - Estado - em que se situa o cliente, pelo número: 011 2391-1920 / 048 4052-9808

Se, no ato da entrega, for constatado que o produto está em desacordo com o pedido, o cliente deverá recusar o recebimento e comunicar o problema ao SAC da Nature Preserve. IMPORTANTE: Se o problema for entrega de produto em quantidade inferior à do pedido e/ou troca de mercadorias, a reclamação deverá ser efetuada necessariamente no ato da entrega, com a recusa do recebimento da compra. Caso o cliente não constate o problema no ato da entrega e receba mercadoria avariada no transporte ou diversa do pedido, deverá entrar em contato com o SAC com a maior brevidade possível, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data da entrega no tocante do(s) produto(s)

Defeito

Se, após o recebimento do produto, o cliente constatar que o produto é defeituoso, deverá entrar em contato com o SAC para comunicar o problema. A reclamação deverá ser efetuada no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data da entrega no tocante.

Procedimento para trocas/devoluções dos produtos do site

No caso de troca/devolução motivada por avaria no transporte, produtos em desacordo com o pedido ou defeito, o procedimento será o seguinte: Se não tiver havido recusa no ato do recebimento, o cliente deverá entrar em contato com o SAC no menor prazo possível e respeitados os prazos previstos nesta Política de Trocas e Devoluções. O SAC informará ao cliente o prazo para a retirada do produto. O produto será retirado no mesmo endereço em que foi entregue. O cliente deverá disponibilizar o produto para retirada, acompanhado da 2ª via da nota fiscal, na embalagem original. Até a sua retirada, os produtos deverão ser conservados de forma adequada a fim de evitar maiores danos neste. Deverão ser mantidos sob conservação de sua embalagem de entrega.

Análise de Conformidade

Os produtos devolvidos serão submetidos a uma análise de sua conformidade. Caso na análise seja constatada a não ocorrência do problema alegado pelo cliente ou a inobservância de qualquer das condições estabelecidas nesta Política de Trocas e Devoluções, o produto será reenviado ao cliente, nas mesmas condições. Se na análise for confirmado o problema alegado pelo cliente, considerando se tratar de avarias no produto remetido, um novo produto será enviado ao cliente, no prazo de até 30 dias. Caso não haja produto idêntico disponível em estoque, o cliente será reembolsado do valor do produto ou será creditado o valor correspondente ao produto na sua conta bancária, conforme sua escolha. Na impossibilidade de conserto ou troca do produto com defeito, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra e/ou restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito junto a Nature Preserve para compras futuras.

Formas de Reembolso

Nos casos em que for cabível o reembolso do valor pago pelo cliente, conforme estabelecido nesta Política de Trocas e Devoluções, o reembolso será efetuado conforme a forma de pagamento utilizada pelo cliente na compra dos produtos, sendo:

  • Compras por cartão de crédito: estorno, sendo que a solicitação para estorno será efetuado para a Administradora do Cartão de Crédito, que ficará responsável por efetuar o estorno no menor prazo operacionalmente possível;
  • Boleto bancário - depósito em conta corrente de titularidade do cliente, a ser por ele indicada ou ordem de pagamento, caso o cliente não disponha de conta corrente.

Mudanças nesta Política

A empresa Nature Preserve Móveis de Madeira Maciça vem-se ante ao exposto se reservar o direito de modificar esta Política de tempos em tempos, sempre com observância da legislação vigente. Caso esta Política seja modificada, um anúncio da alteração será publicado no site. Recomendamos aos nossos clientes que esta Política seja revisada no site da Nature Preserve Móveis periodicamente.